
Fotografia: @priscilaprade
Faz poucos anos, talvez uns quatro ou cinco anos no máximo, que me dei conta que estava envelhecendo. Tudo começa pela perceção no espelho, mais uma ruga, mais uma mancha, mais um fio de cabelo branco e de repente fim da menstruação para todo sempre, ai me perguntei o que vem agora?
Ja pensou no seu envelhecimento?
Nós fazemos o nosso Tempo. A minha geração de mulheres é a primeira geração 50+ que pode escolher como quer usar seu Tempo. Maturidade, um bem valiosíssimo que só nos é apresentado quando chegamos ao portal do envelhecimento, a Menopausa. Momento em que a vida nos convida a nos recolher em nós para aprender a encarar o envelhecimento. O Tempo parece parar, só para nos fazer olhar para nossa jornada até aqui e reconhecer cada uma das emoções e experiências que nos transformou em quem somos hoje. Tempo de potencializar os aprendizados e transmutar em possibilidades. A previsão da ciência é de
viveremos mais 40 ou 50 anos.
Acabo de completar 55 anos com a sensação
de que vem mais 55 por ai.
Hora de usar meu tempo para me cuidar, pra me amar, me nutrir e de aprender a dizer SIM somente ao que me conecta com minha alma, minha guiança interna, minha intuição. Tempo de ouvir o chamado de La Loba, a mulher selvagem que vive em minha essência feminina. Enterro o que deve permanecer no passado e sigo mais leve para os próximos 55.
Já pensou o que pretende fazer nos próximos
40 ou 50 anos de vida?
Ficou muito forte pra mim desde os 50 anos, e tem se intensificado a cada ano, a necessidade de estar mais próxima de outras mulheres e de todas as idades. Ouvir e compartilhar histórias com outras mulheres tem me fortalecido e me ensinado muito.
No @rodadaspodcast eu converso sobre essa nova fase da vida, a maturidade e a menopausa, com a amiga Karina Ades no episódio que você OUVE AQUI.
E você, como tem experimentado o envelhecimento?
Namastê!
Comentarios